Delta

O Delta mede a variação do preço da opção em relação a mudança de $1 no ativo subjacente. Complicado? Um exemplo… Imagine que a opção esteja custando $17,00 e o Delta para esta opção é igual a 37%, isto quer dizer que para cada variação de $1 na ação a opção irá valer $17,37. Fácil não é? Agora como você usa o delta? Aqui está o segredo! As pessoas sempre compram opções OTM porque são baratas, elas custam baratas de verdade mas em compensação possuem um delta horrível. Isto quer dizer que se a ação subir $1 a sua opção OTM com delta de 10% vai ganhar somente 10 centavos e não $1 real como se espera. Ahhh… entendi, então o que eu faço para aproveitar o mesmo movimento da ação? Compre ITM! Porque os operadores inteligentes quando querem pegar um movimento de alta da ação compram opção ITM? Porque opções ITM possuem um valor de Delta muito alto, em alguns casos chega a ser 100%! Fique de olho no delta das suas opções. Vamos simular uma operação para entender melhor?

Vamos supor que pela nossa análise o ativo VALE5 vai subir, neste momento a VALE5 está cotada à $31,80 , nossa estratégia será compra à seco. Qual opção escolher? Vejamos o que o software nos oferece de opção:

Note que as opções com strike 19,48, 21,48 e 23,48 são a melhor opção devido ao delta ser alto. Gosto dos deltas que estão acima de 90%. Conseguiu visualizar qual é a mais interessante? É óbvio que a opção com o melhor delta é a melhor escolha, mas lembre-se que quanto maior o delta maior será o preço pago pela opção, na verdade a escolha da opção deve levar em conta o delta e o preço que é acessível a cada operador.  Observe também como estas opções possuem uma probabilidade maior da ação ficar acima do strike, veja a coluna spot acima!